Idosos utilizam computadores pela primeira vez na Oficina de Inclusão Digital em Viçosa-RN

Por: Allyne Paz

“Eu tenho vontade de continuar aprendendo, porque quanto mais dias a gente for vivendo, mais dias a gente vai aprendendo as coisas, né? A gente não pode aprender no tempo de novo, mas a gente agora vai aprendendo mais algumas coisas”, relata Gentil Francisco das Chagas, 77, agricultor desde da juventude. Após participar da Oficina de Inclusão Digital para Idosos, Seu Gentil com um sorriso no rosto afirma que a oficina o ajudou a entender melhor sobre o computador. Assim como agricultor, os demais idosos também nunca haviam manuseado computadores.

DSC_0039 (2)Oficina de Inclusão Digital para Idosos em Viçosa, a direita, temos o Seu Gentil. Foto: Ayrthon Medeiros

A oficina aconteceu às 8h, no Telecentro do Município de Viçosa- RN, local onde é destinado para inclusão digital no município. Para Silvano Carlos Lopes Junior, 25, trilheiro e estudante de Engenharia de Computação​, a Oficina tem o carácter humanitário, ​”m​uitas vezes o pessoal de exatas tem uma visão muito seca do mundo, falta um pouco de humanidade em certos pontos e talvez esse contato de tentar fazer a integração de alguma coisa que é mais voltado para a área tecnológica e algo que seja um trabalho mais social, seja importante principalmente para a formação do estudante. E eu acredito que o que tenha contribuído mais para a minha formação foi esse ponto humanitário do trabalho social​”, diz o estudante.​

DSC_0047Idosa manuseando pela primeira vez um computador. Foto: Ayrthon Medeiros

Sem dúvidas, a ida dos trilheiros nos municípios trouxe experiências enriquecedoras tanto na área acadêmica, quanto na pessoal. Os idosos participaram das demais atividades realizadas no município de Viçosa após esta oficina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s