PEREIROS, A ROSA DO SERTÃO DE PARAZINHO

Por Leandro Lima Ribeiro

A alegria e a euforia tomaram conta do pequeno distrito de Pereiros, zona rural de Parazinho, com a chegada da equipe do Trilhas Potiguares 2017. A pequena população pôde aproveitar oficinas de retalhos, dança, música e grafite. Ao término, todas as ações foram gratificadas com elogios e agradecimentos por parte da comunidade.

DSC04248.JPG
Para Ana Elsa, coordenadora do Trilhas em Parazinho, a população de Pereiros veio para consagrar as ações do Trilhas. “É um momento mágico e enriquecedor para esse pequeno distrito que, junto com nossa equipe, desempenhou um belíssimo trabalho em todas demandas realizadas”, disse.

O distrito de Pereiros ganhou como legado um novo espaço de convivência para crianças e adolescentes, desenvolvido pelos trilheiros Beatriz Simões, estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo, e Cícero Pinheiro, estudante do curso de Artes Visuais. O projeto foi desenvolvido de forma sustentável com a reutilização de pneus obsoletos e deteriorados. Ao todo, treze estudantes do Ensino Médio da Escola Municipal Alexandre Câmara ajudaram no desenvolvimento da ação.

DSC04320.JPG
Além disso, a Escola Municipal Alexandre Câmara ganhou um novo espaço colorido e diversificado. A oficina de grafite, ministrada por Cícero Pinheiro, deu fruto a um lindo painel representando as torres das usinas eólicas de Pereiros. Segundo Cícero, o sorriso das crianças é o que move o seu coração para continuar seu trabalho como professor de Artes.

DSC04392

Deixe um comentário